Área do cliente

Notícias

Lyra e diretores da Fiea recebem novo comando do Exército em Alagoas

Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Empresariado e Exército fortalecem laços em benefício do Estado

O novo comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), tenente-coronel Cláudio Gadelha Fernandes, foi recebido na última quarta-feira, 9, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade.

A visita teve como objetivo estreitar laços entre a entidade representativa da Indústria alagoana e o Exército. Na ocasião, Lyra ressaltou a sinergia entre as forças produtivas, o governo e a sociedade no Estado. “Consolidar parcerias com o Exército brasileiro, pela reputação, pela eficiência e pelo seu valor, é importante para Alagoas”, disse.

Há pouco mais de um mês à frente do 59º BIMtz – completado na última quinta-feira, 10 –, o tenente-coronel Gadelha revelou a boa impressão que teve de Alagoas. “Estive no interior e percebi que, tanto nos municípios quanto na capital, a sociedade alagoana se identifica muito com o Batalhão”, afirmou.

Durante o almoço na Casa da Indústria, o presidente da Fiea e o militar conversaram sobre temas diversos, entre eles, os potenciais do Estado que, segundo o empresário, tornou-se uma “ilha de excelência” em meio à crise que abate o País.

Ele se referiu ao desempenho de Alagoas no Ranking de Competitividade dos Estados feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que ficou em primeiro lugar em eficiência fiscal. Também lembrou de ações em parceria com o Exército, que distribuiu toneladas de donativos destinadas pela Indústria às vítimas da cheia de 2010.

A visita de cortesia foi acompanhada pelo subcomandante do 59º BIMtz, major Giacomelli e pelo assessor parlamentar, coronel João Marques. A Federação das Indústrias foi representada pelos diretores José da Silva Nogueira Filho, Wander Lobo, Alberto Cabús e Carlos Paiva.

Compartilhe: