Sinduscal realizou reunião com associados para debater estruturação do sindicato

Terça-feira, 06 de julho de 2021
Na manhã da última quinta-feira (09), o Sindicato da Indústria de Calçados e Bolsas do Estado de Alagoas (Sinduscal) reuniu-se com seus associados para discutir ações e traçar objetivos. Um dos temas apresentados foi o processo de solicitação do diagnóstico das empresas associadas, que deve ser feita junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai/AL).

O objetivo é conhecer os problemas de cada associado para que, ao final do diagnóstico, seja apresentada a proposta do primeiro curso de Produção de Bolsas e Calçados do Senai/AL. Outro tema tratado foi a articulação junto a Prefeitura de Maceió, buscando priorizar as compras de produtos fabricados pelas indústrias associadas, que possuem a validação do Senai/AL. Para isso, o Sindicato foi estimulado a realizar um alinhamento jurídico.

Na oportunidade, o gerente da Unidade Sindical da Fiea, Francisco Acioli, apresentou o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) para falar sobre as oportunidades de financiamento e colocou a instituição ao dispor das empresas para apoiá-las nas etapas necessárias até a liberalização junto aos bancos e agências de fomento. Acioli também enfatizou que a Unidade Sindical está à disposição do Sindicato para auxiliar no processo de cooptação de novos associados. A reunião ocorreu na Casa da Indústria e contou com seis participantes.