26/05/2025

Tempo médio de leitura estimado: 1 minutos

Notícias Notícias IEL

Gestores da Rede NAC se reúnem em Maceió

O encontro reforçou a importância do crédito para o setor produtivo e alinhou estratégias de ação para o segundo semestre de 2025


Foi encerrado na última quinta-feira (22) o I Encontro de Gestores da Rede NAC de 2025, realizado na Casa da Indústria, em Maceió. O evento reuniu representantes de federações de todo o país para debater o desempenho e as perspectivas dos Núcleos de Acesso ao Crédito (NACs).

A abertura contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, dos gerentes da Unidade Sindical da Fiea, Francisco Acioli, e de política econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fábio Guerra.

Programação

No primeiro dia, foram apresentados dados de atendimentos dos NACs e houve participação virtual de instituições como BNDES, Febraban e Finep. No segundo dia, a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) abordou o Sistema Nacional de Fomento e os 10 anos da Rede.

O encontro reforçou a importância do crédito para o setor produtivo e alinhou estratégias de ação para o segundo semestre de 2025.