Um momento de celebração da diversidade cultural, da criatividade e do talento dos estudantes da rede municipal de Craíbas, no Agreste de Alagoas. Assim foi a tarde da última quinta-feira (23) no Sesi Tec da cidade, que recebeu o Festival Sesi de Arte e Cultura realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Mineração Vale Verde (MVV) e a Prefeitura de Craíbas. A diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, explica que o Festival de Arte e Cultura é a primeira culminância do eixo Conexões Criativas - Sesi Tec, um fruto da parceria firmada com a MVV e a Prefeitura de Craíbas para implementação do Programa Sesi de Gestão Escolar (PSGE) na rede municipal. “Trabalhar o desenvolvimento da cultura maker, atrelada ao currículo escolar, é a essência desse eixo. E o resultado que vimos no dia de hoje somente demonstra o quão assertivas são essas iniciativas educacionais que ultrapassam os limites das salas de aula tradicionais”, disse ela. Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental se expressaram por meio de manifestações como fotografias, cordel e artesanato. Kemilly Kauany expôs o trabalho “Agricultura através das lentes das câmeras”. Ela explica que escolheu a agricultura como tema porque faz parte da realidade de muitos colegas no município, que têm pais e avós trabalhando no setor. “Hoje, o Sesi no deu a oportunidade de mostrar mais sobre a agricultura, que é muito importante para várias pessoas”, ressaltou. O prefeito de Craíbas, Teófilo José Barroso Pereira, disse que a ação foi muito importante por desenvolver talentos e promover o engajamento dos estudantes numa atividade artístico-cultural que valoriza as expressões locais e estimula a criatividade. “Os alunos estão de parabéns, os professores e toda essa equipe que fez esse evento no nosso município”, afirmou.
12/12/2023

Tempo médio de leitura estimado: 2 minutos

Festival Sesi de Arte e Cultura movimenta o município de Craíbas

Educação

Um momento de celebração da diversidade cultural, da criatividade e do talento dos estudantes da rede municipal de Craíbas, no Agreste de Alagoas. Assim foi a tarde da última quinta-feira (23) no Sesi Tec da cidade, que recebeu o Festival Sesi de Arte e Cultura realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Mineração Vale Verde […]


Um momento de celebração da diversidade cultural, da criatividade e do talento dos estudantes da rede municipal de Craíbas, no Agreste de Alagoas. Assim foi a tarde da última quinta-feira (23) no Sesi Tec da cidade, que recebeu o Festival Sesi de Arte e Cultura realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Mineração Vale Verde (MVV) e a Prefeitura de Craíbas.

A diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, explica que o Festival de Arte e Cultura é a primeira culminância do eixo Conexões Criativas – Sesi Tec, um fruto da parceria firmada com a MVV e a Prefeitura de Craíbas para implementação do Programa Sesi de Gestão Escolar (PSGE) na rede municipal.

“Trabalhar o desenvolvimento da cultura maker, atrelada ao currículo escolar, é a essência desse eixo. E o resultado que vimos no dia de hoje somente demonstra o quão assertivas são essas iniciativas educacionais que ultrapassam os limites das salas de aula tradicionais”, disse ela.

Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental se expressaram por meio de manifestações como fotografias, cordel e artesanato. Kemilly Kauany expôs o trabalho “Agricultura através das lentes das câmeras”. Ela explica que escolheu a agricultura como tema porque faz parte da realidade de muitos colegas no município, que têm pais e avós trabalhando no setor. “Hoje, o Sesi no deu a oportunidade de mostrar mais sobre a agricultura, que é muito importante para várias pessoas”, ressaltou.

O prefeito de Craíbas, Teófilo José Barroso Pereira, disse que a ação foi muito importante por desenvolver talentos e promover o engajamento dos estudantes numa atividade artístico-cultural que valoriza as expressões locais e estimula a criatividade. “Os alunos estão de parabéns, os professores e toda essa equipe que fez esse evento no nosso município”, afirmou.