28/06/2024

Fiea apresenta ações para internacionalização de empresas em evento gratuito

Notícias FIEA

Fiea apresenta ações para internacionalização de empresas em evento gratuito

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), vai apresentar as próximas ações deste ano para facilitar a internacionalização das empresas alagoanas. O Café CINtegra acontece no próximo dia 4 de julho, a partir das 8h30, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa.

Com inscrições gratuitas, mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível, o café da manhã para empresários é uma excelente oportunidade para ampliar o network, por meio da aproximação entre as indústrias alagoanas, prestadores de serviço e instituições que atuam no impulsionamento da cooperação e da promoção do comércio internacional.

Ações

Neste segundo semestre de 2024, o CIN vai promover uma missão para a Europa, voltada para o setor de alimentos e bebidas que ocorre em Portugal, no mês de outubro, com a exposição de vestuário e acessórios na Casa Brasiliana. Outra ação é a participação de Alagoas na Feira Multimodal Nordeste e uma visita ao Porto de Suape, em Pernambuco, de 6 a 8 de agosto.

Além disso, a Área Internacional da Fiea realiza outras ações preparatórias de diversos setores eonômicos, com a realização de diversas capacitações, consultoria para formação de preços e promoção de rodadas de negócios.

Palestras

Nesta edição, o Café CINtegra terá na programação a palestra do empresário e trader Alfredo Novais, com o tema “Portugal: portal de entrada para Europa”, que abordará o “mercado da saudade”, tão consumido pelos europeus; haverá uma apresentação das relações bilaterais Brasil x EUA x Alagoas, em alusão ao Dia da Independência norte-americana; e uma apresentação da Feira Multimodal e da Postnet, nova empresa de logística em Alagoas.

O Café CINtegra é uma realização do Sistema Fiea, com a parceria do Sebrae, Governo de Alagoas, Postnet, ABDAEX, Multimodal Nordeste e ABN Trading. As inscrições estão abertas no endereço bit.ly/InscriçãoCafeCINtegra. Para outras informações sobre o evento, o email é [email protected]. O telefone é (82) 2121-3072/3076.