CIN/AL orienta empresas a formar preços

Terça-feira, 18 de setembro de 2018

Analisa do CIN explica a empresários como se faz a correta formação de preços

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), promoveu, na última quinta-feira, 13, a oficina “Formação de Preço para Exportação”. O evento foi destinado a micro e pequenas empresas, com o objetivo de auxiliar na formação de preço para exportação nas principais modalidades.

Consciente da relevância desse tema para o crescimento das empresas alagoanas, o CIN/AL preparou a oficina visando auxiliar empresários no processo de tomada de decisão e em questões estratégicas que envolvem precificação, levando ao êxito na exportação.

O preço é um elemento que está diretamente ligado à lucratividade da empresa e ao seu posicionamento no mercado. A correta formação de preço impacta diretamente na competitividade dos produtos no exterior tornando-se requisito importante no processo de internacionalização das empresas.

A oficina contou com a presença de 14 empresas, com um total de 20 participantes, e proporcionou a oportunidade de absorver o conteúdo de forma teórica e prática com liberdade para expor suas opiniões e questionamentos.

Ela foi ministrada pelo analista em comércio exterior do CIN/AL, Valter Angelo, mestre e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

No Centro Internacional de Negócios da Fiea, o analista desenvolve estudos de Inteligência Comercial para inserção dos produtos alagoanos em mercados internacionais, além de analisar os dados da Balança Comercial e inserir as empresas locais em plataformas de oportunidades para internacionalização.