Área do cliente

Notícias

Diálogo Industrial discutiu oportunidades de financiamento para aumentar produtividade de empresas

Quinta-feira, 15 de julho de 2021
A especialista em Financiamento e Investimento, com mais de 30 anos de experiência no Sistema Financeiro Nacional, Maria Aparecida Bogado, ministrou o Diálogo Industrial que ocorreu na tarde da última quarta-feira (14), com o tema “Oportunidade de financiamento à Inovação: Indústria 4.0”.

Durante o evento, Bogado falou sobre as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, internet das coisas, segurança digital, manufatura aditiva, sistemas de simulação e a importância de aplicar todo esse desenvolvimento tecnológico nas indústrias. Ela também apresentou linhas de financiamento e como se dá o processo de solicitação delas. Na oportunidade, Bogado respondeu aos questionamentos dos participantes, que somaram 27 ao todo.
 
O evento faz parte do eixo de Financiamento dos Diálogos Industriais Virtuais, tendo como objetivo ampliar a competitividade das empresas brasileiras dos setores da indústria de transformação e da agricultura com utilização de tecnologias mais avançadas. A ação foi uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria por meio do Associa Indústria, em parceria com o Sebrae Nacional, fornecida pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e sindicatos industriais.
 
Próximos Diálogos:
• 21/07 - Diálogo Industrial Virtual: Cultura Lean: Como ela pode gerar mais resultados para a empresa (15h-17h)
• 28/07 - Diálogo Industrial Virtual: LGPD – como adequar minha empresa? (15h-17h)
 
Sobre os Diálogos Industriais Virtuais
Os Diálogos Industriais Virtuais são eventos a serem ofertados como serviços dos sindicatos a empresários industriais. São compostos por palestra seguida de esclarecimento de dúvidas dos participantes acerca de temas relacionados tanto ao Ambiente de Negócios e Políticas Públicas, quanto ao Ambiente Interno da Empresa.
 
Contato
Para receber notícias sobre os próximos eventos realizados pela Unidade Sindical da Fiea, envie uma solicitação para participar da nossa lista de transmissão por meio do WhatsApp: (82) 9324-8405.

Compartilhe: